Objetivo:

Objetivo geral: Melhoria da assistência aos enfermos a partir do resgate de valores espirituais, capacitando o profissional da saúde para o cuidado integral do enfermo. Humanização do ambiente hospitalar. Promoção da qualidade de vida e bem-estar.

Objetivos específicos

  • Despertar o profissional de saúde para a necessidade de desenvolvimento da sua espiritualidade.
  • Resgatar a dignidade do ser, da profissão e do servir.
  • Oferecer ao prof. da saúde recursos espirituais para lidar com crises pessoais e ter esperança em todas as fases de sua vida.
  • Capacitar o profissional da saúde para a inclusão da anamnese espiritual e testemunho dos seus pacientes, alimentando a sua esperança para viver em todas as circunstâncias, inclusive no processo do morrer e oferecendo suporte no luto da família.
  • Ajudá-lo a lidar adequadamente com a teologia do sofrimento, de modo a poder oferecer respostas às suas próprias questões existenciais e a de seus pacientes e seus familiares.
  • Incentivá-los a encaminhar seus pacientes para a continuidade do atendimento pela Equipe de Capelania.

Público-Alvo

Profissionais da saúde e estudantes, pastores, seminaristas e capelães

Data e Horário

02/05 e 03/05 (quinta e sexta) das 9h às 18h30
              04/05 (sábado) das 8h às 17h

Data e Horário

Valor: R$ 350,00

Descontos: 
– Enfermeiros, Psicólogos, Assistentes Sociais: utilize o cupom CAPELANIA100
– Técnicos e Auxiliares de enfermagem: utilize o cupom CAPELANIA200
– Capelães, pastores, estagiários e estudantes da área da saúde e seminaristas: utilize o cupom CAPELANIA250 

Local:

Universidade Presbiteriana Mackenzie – Auditório da Escola Americana
Rua Piaui, 130 – Higienópolis – SP (próximo a estação do metrô linha amarela Higienópolis Mackenzie)

Preletores

É ministro presbiteriano há 35 anos. Pastor da Igreja Presbiteriana de Tambaú (João Pessoa) e Chanceler do Mackenzie. Psicólogo clínico há mais de 20 anos. Mestre em Psicologia Social (UFPB) e Doutor em Ministério (CPAJ) e em Educação (UPM).

Capelã Hospitalar, Capelã missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil, Mestre em Aconselhamento Bíblico e especializada em Cuidados Paliativos. Diretora Geral da ACS..

Fundadora da Casa do Aconchego.

Médico Cardiologista, curso em Aconselhamento Bíblico no CCEF – Christian Counseling & Educational Foundation. Mestrado em AB no CPAJ.

Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiai, residência de clínica médica pelo Hospital das Clínicas da USP, doutorado em medicina interna e terapêutica pela UNIFESP, certificação de medicina de família pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade

Capelão em Cuidados Paliativos, atuando na enfermaria e ambulatório do Hospital Salvalus e Home Care pela A Casa Humana e Palividas. Voluntário da ACS.

Médica Pneumologista no hospital e maternidade Brasil Rede D’Or. Professora e conselheira de escola bíblica. Formada pela

Nutra em 2008

Médico urologista, Trabalha no centro de referência do idoso em SP. Cursando Teologia no seminário Martin Bucer em SJC.

Formado no Nutra em 2008.

Pastor titular da Igreja Batista de Vila Mariana. Bacharel em teologia pela Escola Superior de Teologia do Mackenzie e pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Mestre em teologia e exposição do A.T.

Médica neurologista, professora de neurologia do Centro Universitário São Camilo; mestre em Neurociências (UNIFESP) e cursando pós-graduação em Educação Cristã

Membro da Ig Batista do Povo, casada com o Mauro; Capelã Hospitalar com experiência na área de Cuidados Paliativos e Oncologia; pós graduada em terapia familiar sistêmica e Mestranda em Aconselhamento Bíblico.

Professora do Curso de Fisioterapia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre e Doutora em Ciências do Movimento Humano. Fisioterapeuta atuante na aérea Ortopédica e Desportiva.

Membro da Igreja Presbiteriana de Praia Grande. Regente do coral de adultos e Secretária da Terceira idade da SAF. Enfermeira e pedagoga. Atua como professora universitária desde 2016 na Faculdade do Litoral Sul Paulista, em Praia Grande – SP.

Farmacêutico, mestre e doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor de Imunologia e Farmacologia.

Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Diretor do Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper e pastor da Igreja Presbiteriana do Campo Belo.

Musicista, Pedagoga e Compositora. Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Especialização em Linguagens das Artes pela USP. Especialização em Neuroaprendizagem pela UNICESUMAR.

Nutricionista na Organização Palavra da Vida Sudeste. Formada em Mulheres em Ministério no SBPV; formada no NUTRA, Pós graduada em Aconselhamento Bíblico pelo seminário Servo de Cristo e mestranda em Aconselhamento Bíblico pelo Palavra da Vida

Graduou-se Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, completou o Mestrado em Aconselhamento Bíblico pelo mesmo Seminário, onde foi professor da matéria de Ética Bíblica tanto na graduação como no então CTL.

Nutricionista clínica funcional graduada pela Faculdade São Camilo. Pós graduada pelo GANEP e VP. Atuação: Hospital Albert Einstein. Consultório em São Bernardo do Campo. Criadora do Método Ester de Emagrecimento Feminino.

Psicólogo, Teólogo e Capelão Hospitalar. Especializado em Oncologia pelo Centro Universitário São Camilo. Especializado em Cuidados Paliativos pela Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein.

Assistente de Capelania na Universidade Presbiteriana Mackenzie, formada em Psicologia pela Faculdades Anhanguera, e Teologia pelo Instituto Bíblico Eduardo Lane. Mestre Aconselhamento (CPAJ).

Formação como tecnólogo em Hotelaria pelo SENAC; Bacharel em Teologia (SBPV); Formação em Aconselhamento Bíblico pelo NUTRA e ABCB; Formação em Capelania Níveis 1, 2 e 3 pela ACS e Capelão, visitador em UTI e oncologia.

Pastor presbiteriano ordenado há 50 anos; Professor do CPAJ, mestre em teologia contemporânea (1987); doutor em teologia sistemática (1992); professor, conferencista e autor.

Médico Cardiologista, Medicina do Esporte e Intensivista. Diretor Proprietário Santana Cor, Supervisor Residência medica CM. Membro IBAB e Diretor ACS

Médica neurologista e fisiatra. Mestre e Doutora em Ciência pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP. Médica Assistente do Centro de Acupuntura do IOT-HC-FMUSP

Capelã Hospitalar em Desastres no HEUE – Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas. Bacharelado em Teologia e Economia Doméstica, pós graduada em Ciências da Religião e Cuidados Paliativos.

É formado em Ciências Biológicas pela UFPB, com Doutorado em Ciências Médicas (ênfase em Distúrbios celulares/ Oncologia) pela Faculdade de Medicina da USP e Pós-Doutorado em Carcinogênese pelo Departamento de Bioquímica da USP.

Trabalha como psicóloga clínica hospitalar em saúde publica em são paulo, tem mestrado em Teologia (Regent College-Canada), professora do Seminário Teológico Servo de Cristo e mobilizadora voluntária da Rede de Saúde para Todas as Nações do Movimento Lausanne.