12 de Abril | Páscoa

A Vida que venceu a morte

No primeiro dia da semana, bem de madrugada, elas foram ao sepulcro, levando as essências aromáticas que haviam preparado. E encontraram a pedra do sepulcro removida. Elas entraram, mas não acharam o corpo do Senhor Jesus. E ficaram perplexas com isso. Então lhes apareceram dois homens com roupas resplandecentes. Elas ficaram com medo e abaixaram os olhos para o chão. E eles disseram: Por que procurais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.
Lucas 24.1-6

Ninguém gosta de falar sobre a morte, pois é algo sobre o qual não temos controle, e isso nos assusta e amedronta. Gostamos de celebrar a vida e correr atrás de nossos sonhos. Mas, falemos ou não sobre ela, não podemos fugir. Ela acontece a todos os seres mortais.

Assim estavam as pessoas que assistiam a morte de Jesus. Sentiam-se amedrontadas e ao mesmo tempo frustradas. O grande Mestre dos judeus, a esperança de Israel, agora jazia sem vida, sepultado num túmulo em uma rocha. Mas a história ainda não chegara ao seu fim. Assustadas, as mulheres que haviam encontrado o túmulo vazio, receberam dos anjos a melhor de todas as notícias: aquele que estava morto ressuscitara! A morte não o pudera deter! Ele dera a Sua vida para que pudéssemos viver eternamente, perdoados e cheios de uma vida esperança, com uma nova relação com o Eterno Deus, que O trouxe de volta à vida. Ninguém poderia segurá-Lo em um túmulo, pois Ele é Aquele por meio de quem todas as coisas, no céu e na terra, foram criadas. O Autor e Senhor sobre a Vida e a Morte.

PÁSCOA é a festa da vitória da Vida sobre a Morte, e você pode encontrar no relacionamento com Deus,
em Cristo, uma nova vida. Converse com Ele, entregando-Lhe seu coração!

Eleny Vassão de Paula Aitken

Relacionados

Dia das mães

Ser Mãe “Se o Senhor não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la.  Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada…